SOUND FORGE AUDIO STUDIO 16 INCOMPATIVEL COM ANTARES AUTOTUNE

Alexandre-Vale wrote on 2/21/2023, 9:26 PM

Boa noite.

Recentemente, adquiri o Plugin Antares Autotune, planejando usá-lo junto ao Sound Forge Audio Studio 16.

Após a instalação, tentei de todas as formas utilizar, mas não obtive êxito, a opção plugins não mostra o plugin da Antares. Verifiquei que o formato de áudio daquele programa é AAX. Teriam como me informar se o referido programa é incompatível com o Sound Forge Audio Studio?

Isso porque no passado eu já utilizei o mesmo programa junto com o Sound Forge Pro, e funcionava perfeitamente.

Agradeço a atenção, preciso muito de uma resposta clara, e se o programa for compatível, me orientem como configurar o Sound Forge Studio 16 pra poder utilizá-lo.

Alexandre J Vale

Comments

SP. wrote on 2/22/2023, 1:35 AM

@Alexandre-Vale AAX é um formato de plugin para Pro Tools.  Para Sound Forge você precisa instalar a versão VST2 (.DLL) ou a versão VST3 (.VST3).

 

 

AAX is a plugin format for Pro Tools. For Sound Forge you need to install the VST2 version (.DLL) or VST3 version (.VST3).

Alexandre-Vale wrote on 2/23/2023, 6:41 PM

Neste caso, saberia informar como utilizar o Plugin Antares Autotune pelo Vegas? Até o momento não conseguir ouvir a voz com os efeitos. É obrigatório usar uma interface ou consigo com o microfone ligado direto no PC? Obrigado.

(In this case, would you know how to use the Antares Autotune Plugin through Vegas? So far i can't hear the voice with the effects. Is it mandatory to use an interface or with the microphone connected directly to the PC? Thank you.)