Falhas seguidas no Sound Forge Audio Studio 17

Gilberto-Couto wrote on 12/13/2023, 4:34 PM

Recentemente adquiri a versão em questão e ela vem mostrando falhas durante as gravações que estou fazendo. No meio da gravação, o disco deixa de ser feito e todo o trabalho se perde, além da perda de tempo. Anteriormente eu usava a versão 10 e nunca tive problemas. Solicito que o problema seja corrigido.

(I recently acquired the version in question and it has been showing flaws during the recordings I am making. In the middle of the recording, the album is no longer done and all the work is lost in addition to the waste of time. Previously I used version 10 and never had problems. I ask the problem to be corrected.)

Comments

SP. wrote on 12/13/2023, 5:40 PM

@Gilberto-Couto Caso você edite formatos de arquivo compactados como MP3, acesse as preferências do programa e ative sempre o proxy de formatos de arquivo compactados.  Caso contrário, precisaremos de mais informações para ajudá-lo, por exemplo, capturas de tela das mensagens de erro que você recebe.  Caso o Sound Forge trave, consulte os registros detalhados de travamentos que você pode encontrar no Monitor de Confiabilidade do Windows.

 

 

In case you edit compressed file formats like MP3 go into the program preferences and enable to always proxy compressed file formats. Otherwise we need some more information to help you, for example screenshots of the error messages you get. In case Sound Forge crashes please look into the detailed crash logs you can find in the Windows Reliability Monitor.

Gilberto-Couto wrote on 12/29/2023, 4:20 PM

Eu já tenho prática há muito tempo com o Sound Forge e sempre informo que vou gravar em mp3. Eu esperava que a versão 17 entregasse o que ela promete, mas tem sido uma decepção. Por exemplo, a ferramenta Vinyl Recording and Restoration se propõe a facilitar o trabalho, dividindo em trilhas, permitindo escrever os títulos, dos dois lados do vinil, porém ele não salva os arquivos e fica travado, perdendo-se todo o trabalho. Isto é muito decepcionante e me deixa muito insatisfeito.

(I have been in practice for a long time with Sound Forge and always inform you that I will record in MP3. I expected version 17 to deliver what it promises, but it has been a disappointment. For example, the Vinyl Recording and Restoration tool proposes to facilitate the work, dividing in trails, allowing you to write the titles on both sides of the vinyl, but it does not save the files and is locked, losing all the work. This is very disappointing and makes me very dissatisfied).

rraud wrote on 12/30/2023, 11:11 AM

It is best to save files in the PCM (wave) format for editing and encode an end-user MP3 (or other lossy format) when editing and processing is fully complete.

(É melhor salvar arquivos no formato PCM (onda) para editar e codificar um MP3 do usuário final (ou outro formato com perda) ao editar e processamento estar totalmente concluído.)